
Florence nasceu em 12 de maio de 1820 em Florença, na Itália.
Sempre gostou de matemática e chegou a dar aulas para crianças,mas em 1850 comunicou aos pais que iria fazer um treinamento com freiras para ser enfermeira.E começou.Visitou vários hospitais para ganhar experiência.
Foi quando foi para a Guerra da Criméia que ganhou total reconhecimento.Implantou métodos de higiene e com isso conseguiu baixar as taxas de mortalidade.
Ao voltar para a Inglaterra recebeu condecorações da Rainha Vitória, que lhe consedeu a Cruz Vermelha Real.Florence era uma das mulhers mais famosas naquela época,depois claro da rainha.
Foi a primeira mulher a receber Orderm ao Mérito.
Criou a Escola de Enfermagem do hospital St. Thomas e a casa das Enfermeiras que eram bancadas com os fundos Nightingale, fundos que ela recebeu por trabalhos na Guerra da Criméia.
A Escola começou com 10 alunas.
Florence não pode continuar seu trabalho fisicamente devido a uma doença que contraiu na guerra:Febre Tfóide, mas escreveu mais de 200 livros, artigos e panfletos sobre enfermagem.
Florence morreu em 13 de agosto de 1910 aos 90 anos de idade.
Florence trouxe muitas contribuições para enfermagem,uma delas foi a implantação da enfermagem moderna e também a criação da escola,dentre muitas outras.